Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Administração Hebraica de José no Egito

Após ter sido elevado ao cargo de governador, José instituiu o imposto de 20% sobre a produção agrícola daquele país (Gn.41.34). O pagamento era feito em mercadoria para que se fizesse reserva para os anos de escassez. Temos aí, portanto, a idéia de poupança.

Segredo1 : Após devolver aquilo que é de Deus, Poupe 20% de sua renda.

O plano econômico de José não deve ter sido bem recebido pela população. Afinal, os egípcios viviam tão bem até aquele momento e não estavam preocupados com a fome. Talvez nem soubessem que ela viria e, se sabiam, porque haveriam de acreditar?
Segredo 2: Sempre se prepare para o pior, não gaste tudo aprenda a investir onde você terá retorno no futuro. Poupe uma parte.

 Quando chegou a fome, José vendeu o mantimento para os egípcios e para outras nações (Gn.41.56). Assim, todo o dinheiro (ouro e prata) que existia no Egito, bem como o gado e a própria terra (Gn.47.15-26) passaram a ser propriedade do Faraó. Como continuasse morando nos mesmos lugares que agora pertenciam ao governo, o povo passou a pagar imposto sobre a terra, ou seja, 20% da produção agrícola após o período da fome.
Observamos que, se 20% do que foi produzido nos primeiros sete anos foi suficiente para sustentar todo o povo e os vizinhos durante os sete anos seguintes, o consumo de 80% no tempo da fartura foi algo muito acima da necessidade real. O que dizer então, dos tempos anteriores quando o consumo era de 100%? É provável que o quadro fosse de exagero e desperdício.
Segredo 3: Cuidado com o consumo exagerado e o desperdício.

domingo, 6 de outubro de 2013

Ter a mente aberta



Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. (Atos 16.14)


 


Devemos orar pedir ao SENHOR para que Ele  abra o coração das pessoas para entenderem as coisas que falamos.
Pois muitas pessoas são tementes a Deus,  porém o mal bloqueia suas mentes para não atender e entender aquilo que falamos.
Pior ainda é quando o Espírito Santo Fala, e o HOMEM DE DEUS não entende.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Os 3 Leões

Numa determinada floresta havia 3 leões.

Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar:

Existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.Mas como descobrir ?Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.O impasse estava formado.

De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso, eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

- Montanha Difícil ? Como assim ?- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. – A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia. – É simples, – confessou a sábia águia, – eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse: – Montanha, você me venceu!O segundo leão disse: – Montanha, você me venceu!O terceiro leão também disse: – Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

- A diferença – completou a águia, – é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo – mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance.
Amigo leitor se voce gostou do Blog siga-o .
Pr Everson Santos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Começando agora e se acha “o tal”

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.

Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.

Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
- Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? – perguntou o Samurai.
- A quem tentou entregá-lo – respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos – disse o mestre.
 Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

“A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas só podem lhe tirar a calma, se você permitir”.

Caro Leitor não saia sem seguir nosso Blog. Grato
Pr Everson

terça-feira, 21 de maio de 2013

O Fazendeiro e o Cavalo

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.

Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.

Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair.

Conclusão:

Se você estiver “lá embaixo”, sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu “desaparecimento”, os outros jogarem sobre você a “terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio”, lembre-se desta história.

Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.

E quanto mais jogarem, mais você vai subindo…subindo…subindo…

 

domingo, 19 de maio de 2013

5 pontos dos cuidados de Deus pelas pessoas que ouvem a sua voz e se dirigem para o altar



O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.
Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite. Êxodo 13.21-22

1 - Deus ia Adiante,! Então precisamos colocar Deus na frente.
2 - De dia e de noite: Na luz e nas trevas, momentos bons e momentos ruins.
3 -Ilumina: Mostra o caminho, não deixa duvidas, deixa claro as idéia.
4 - Caminhar sempre. Sem parar, Ir até o fim, não parar por nada, estar sempre na Dependência de Deus.
5 - Deus nunca se apartou estando eles no Deserto.
6 - Deus sempre confortou, na falta de algo.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma promessa para todos

Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. Atos 2.39 – 40

O Espírito Santo é uma promessa tanto para os filhos, quanto os de longe Tantos quantos o Espírito Santo Chamar.Mas o que precisa se fazer para a pessoa alcançar a promessa de Deus?
 
1 – Ouvir a palavra de Deus.
2 – Ter um coração compungido.
3 – Arrepender-se.
4 – Ser batizado em o nome de Jesus.
5 – Receber o Dom do Espírito Santo. 
 ( Sabemos que existem as Manifestações, os frutos e os Dons em 1 Cort 12.8-10)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Criar um lugar especial


Os apóstolos sempre se reuniam  no mesmo lugar...  

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. Atos 2.1  
Eles tinha seu ponto de Encontro, estamos também criando um ponto de Encontro.

Nosso problema é que as vezes parecemos Jornaleiros, quando saímos para evangelizar no fundo não é evangelizar e sim Jornalizar.
O resultado é pequeno da Jornalização! ou Talvez nenhum.
Falei com Deus e disse que não queria mais perder tempo, então chamei meu grupo de 12 discípulos, com a cruz de minha igreja fomos em uma praça de esquina, chamamos as pessoas para beber da água consagrada, Juntou 30 pessoas que nunca foram na igreja.  Ali sim conseguimos evangelizar, curar, libertar, ensinar e sobre tudo salvar.
Você sabe qual o valor de uma alma?
Daqui 15 dias estaremos no mesmo lugar e o resultado será melhor.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Filosofia do camelo

“O bebê-camelo perguntou para a mamãe  camelo:

- Por que os camelos têm corcovas?

- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e por que nossas pernas são longas?

- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto! – disse a mãe.

- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protectora para os olhos.


 Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.

- Ta! Então a corcova é para armazenar água, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios para proteger meus olhos do deserto.

 Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?”

Moral da história: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se você estiver no lugar certo”.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Salvando lá fora















Existem muitas pessoas adormecida para fé porque a mensagem é pregada somente em termos convencionais, elas até soam familiares, mas o ouvido e a mente das pessoas  não estão alertas.

Por exemplo: Se um evangelista anunciar o seu tema como sendo: "A vida de Cristo", isso talvez não atrairia atenção.

Mas deixe que ele reestruture a frase e diga: "A Vida Tipo Jesus", e ela parece envolvente.

Eu tenho falado ultimamente ao meu grupo que precisamos trabalhar  para o reino de Deus como se todas as pessoas estivessem sobre minha responsabilidade de leva-las até o Senhor Jesus!

Devemos assumir nossa responsabilidade.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Preparando-se para uma Grande obra


disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.  Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram. Atos 13.1-3




Para tudo que iremos fazer precisamos da direção de Deus. Pois nosso trabalho não é apenas para Já mas para eternidade.

Claro que nem todós trabalham para eternidade, muitos querem apenas a gloria deste mundo.

Preparação para o trabalho com resultado eterno exige.

1- Jejuar – Abnegação carnal

2- Orar – Direção de Deus

3 – Impor as mãos – Liderança espiritual

4 – despedir – Dar apoio

O nosso trabalho não pode ser edificado na carne, porque o que está em decisão é nossa salvação. Muitos foram derrotados e caíram e já não servem mais ao Senhor Jesus, porque foram na força de seu braço.

Nos só seremos fortes se Deus estiver do nosso lado.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Orientação profissional - ESTRATÉGIA

Um senhor vivia sozinho no interior do Rio Grande do Sul.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
“Querido Filho, estou triste pois não vou poder plantar meu jardim este ano.
Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava as flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor
, Seu pai.”
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama: “PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos


Como as correspondências eram monitoradas na prisão…
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Brigadianos apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta: “Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.”
Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

 “Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Apague o fogo de sua alma

 

1- Saiba que Deus existe.

2- Se arr ependa dos teus pecados.

3- Siga e Sirva ao senhor Jesus com toda tua força e obediência.
Tudo que você precisa para sua vida, você encontra em Cristo Jesus!

Neste exato momento o que você precisa para ser feliz? Somente uma cura ou uma saúde plena? Somente bênçãos econômicas ou sua total felicidade? Casar ou ter felicidade conjugal? Jesus quer lhe dar tudo! Ele quer fazer parte de sua Vida! Suprir suas necedades!E fazer superabundar a sua graça!

 Mas é preciso você crer em Cristo! Seguir a cristo! Amar a cristo!
Abandone seu pecado sujo! O pecado lhe tem afastado de Deus! O Espírito santo leva você agora mesmo a se entregar a cristo! Acredite!

Basta você querer! Se agora neste momento você quer fazer isso, faça!
Se você esta lendo esta mensagem.Você esta tendo uma chance! Chance de ser Salvo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Teimosia ou perseverança

O que a pessoa deve fazer, se deve ou não continuar tentando?  Respondo prontamente “não, ela não deve continuar tentando.

 Ela deve sim continuar realizando”. Se ainda não obteve o resultado desejado, avalie, estude, aprimore e decida qual o melhor caminho a seguir. Se dará certo? Tudo posso Naquele que me fortalece.

A única certeza é que duvidando da sua capacidade de realização, com certeza você está contribuindo e muito para o seu insucesso. Realmente não gosto de falar de fracasso, pois para mim só existe fracasso quando desistimos ou não aprendemos nada.

Acabamos por dar voltas até chegar aonde queremos e desejamos estar. Um obstáculo na estrada vem acompanhado de uma placa de sinalização indicando desvio e, assim uma nova opção de caminho.

Muitas vezes, certos atalhos nos levam de encontro a certos compromissos que não cumpriríamos caso insistíssemos na trajetória anterior .

Digo mais: Quando você absorve o insucesso de hoje já começa a trabalhar pelo êxito de amanhã. Chamamos isso de resiliência. A melhor forma de recuperar o tempo perdido é não perder mais tempo. Abandone o olhar dos escombros e desenvolva a visão do novo projeto. Sem visão não há esperança e sem esperança não há poder de realização.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Insucesso e recomeço

O insucesso faz parte da vida de quem se dispõe a fazer acontecer e realizar. Quem diz que nunca teve insucessos ou não cometeu erros, está mentindo. Abandone o universo das lamentações, por mais que, às vezes, seja conveniente reclamar.

Defina agora o teu novo caminho e recomece a construção. Reconstruir não significa edificar o mesmo tipo de projeto, pode haver reedificação de uma nova obra. Muitas vezes, temos que varrer completamente o terreno para poder continuar nosso trabalho.

Os dias, meses ou anos dedicados à antiga construção deram a cada um de nós um tipo diferente de competência e habilidade.

 Avalie as lições, aprenda de fato os ensinamentos e continue a tua obra. Apure teu olhar para as oportunidades de novas conquistas, consentre naquilo que te motiva, e siga seu caminho, refazendo as energias, traçando as novas estratégias para a realização dos novos planos e coloque-os em execução.

O mesmo Deus que disse Izaque ficar na terra, foi o mesmo Deus que disse para Abraão Sair. E foi o mesmo que disse para Moisé voltar, ou seja a realização dos nosso sonhos depende depende de Ouvirmos a Deus.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Imagine that instead of a bishop, pastor, auxiliary or assistant, the LORD JESUS Himself would climb the altar of your Church to hold the service for you and all others... How would be His message? Think and get your conclusion about it! Your conclusion would be His message!
God Bless!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uma Igreja com fome


A igreja vive e cresce somente pelas conversões de almas ganhas para o senhor Jesus e pela adição daqueles convertidos ao seu número de membros; portanto, se não for alimentada por verdadeiras conversões resultantes de um trabalho sólido, cedo ou tarde morrerá por falta de adições. Almas sendo salvas constituem uma transfusão de sangue para qualquer igreja.

louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2.47  

Deus é quem acrescenta à igreja, mas Ele o faz através de muito trabalho.

Uma igreja pode ser morta por falta de espiritualidade; temos que nos lembrar de que a degenerada Igreja de Roma [muito antes do início da Igreja Católica Apostólica Romana com o imperador Constantino, em cerca do ano 325 a.C.] foi uma vez uma igreja do Novo Testamento, até que perdeu a sua espiritualidade.

Heresia em doutrinas é primeiramente precedida por heresia em práticas; por exemplo, heresia que se expressa por uma vida carnal.

 Isto pode ser evitado quando seus membros viverem uma vida santificada (dedicada) dia a dia (não semana a semana, nem mês a mês). Mas dedicação requer renuncias e sacrifícios de negar-se a si mesmo, e aqueles que vivem de aparência que estão na igreja por estar não conseguem e estão relutantes em fazer isto.

Se não houver crescimento naquilo que é espiritual muito menos haverá no tocante a dízimos e ofertas que todos sabem que  é o sustento da igreja física.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Porque crescer?

Deus espera nosso crescimento pessoal.

2 Pedro 3.18   antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

Se o líder cresce o grupo cresce ou se o grupo cresce o líder também cresce.

Entretanto não dá para investir numa equipe que não quer crescer, ou quer crescer porem ao logo do tempo tem se sujado com coisas que não faz parte do trabalho.

Ou sobre ou desce, ficar parado é ilusão. A única coisa no universo que permanece o mesmo é Deus. Todos nós mudamos ou mudaremos um dia.

 As habilidades de liderança que funcionavam em um nível são ineficazes em outro.

O crescimento continuo nos mantém afiados, eficazes.A exemplo do lenhador que não afiava o machado e do lenhador que no inicio do dia sempre afiava o machado.

Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, gastaria seis horas afiando meu machado." (Abraão Lincoln)"

Nós temos 365 dias no ano para realizar nossos sonhos, para alcançar grandes conquistas, para vencer os desafios, para atingir nossas metas. Quantos destes dias estamos dispostos a gastar para nos preparar para tudo isso?
O que estamos dispostos a perder para realizarmos nosso Sonho?O grande segredo para evitar o fracasso em todos os nossos propósitos é buscar a orientação, a direção, a força e a presença daquele que já nos prometeu que estaria em nós e que seríamos vencedores.
É hora de começarmos a afiar nossos machados!
1 Timóteo 4.15 Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto. I Tm 4.15

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como pensa um Orgulhoso

 Estamos ensinando sobre Orgulho. Pois o tal é a raiz do mal.
É orgulho também, quando a pessoa se acha a melhor, ela pode mais , Ela tem mais condições, só ela é a melhor, ela é a saída, a solução é ela, ela é mais santa, Ela tem mais fé, Ela faz mais, Deus só escolheu a ela, só ela é nascida de Deus, estes são argumentos de uma pessoa orgulhosa.
A pessoa orgulhosa não acredita no chamado de ninguém que está ao seu lado, seu olhar é de soberania.
  Leia o relato daquele que foi escolhido pelo próprio Senhor Jesus, para ser a pedra fundamental da pregação do Evangelho e da Igreja.
Pois, se Deus lhes concedeu o mesmo dom que a nós nos outorgou quando cremos no Senhor Jesus, quem era eu para que pudesse resistir a Deus? Atos 11.17
Que lição de Humildade!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cristo como Senhor

 Uma das primeiras lições que devemos aprender, para exercer liderança na igreja, é que Deus deseja que Cristo seja a Cabeça. O líder não é a cabeça, senão Cristo.
Reconhecer Cristo como senhor nada mais é do que dar a Ele a primazia de ser a cabeça da igreja. Como organismo vivo a igreja não pode ter mais de uma cabeça. Somente Cristo é a cabeça da igreja.

Revemos reconhecer o senhor Jesus como cabeça não apenas porque a Bíblia declara, mas pela experiência pessoal de cada um de nós.
Eu escolho que Jesus é Senhor da minha vida, quando a entrego a ele.
O homem só é completo se mantiver Jesus com cabeça de sua vida .Jesus conquistou esse direito .
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,  para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11). Ele se entregou como sacrifício vivo para Deus, fez-se servo, sendo em forma de Deus tomou a forma de homem, humilhou-se morrendo numa cruz, de modo que Deus o exaltou e o fez Senhor de todos, em todos os lugares, para glória de Deus.
Quando  admitimos Cristo como Senhor, passamos a viver uma Nova Vida.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Missão: opção ou obrigação?


No contexto da gestão empresarial, a missão é a razão de existir de uma empresa. A existência de uma empresa só tem sentido se cumprir a missão para a qual é designada. Do mesmo modo, a missão delegada por Jesus é a razão de existir da igreja.


 Uma igreja só pode ser assim chamada se estiver disposta a assumir os  Compromissos estabelecidos por Jesus. Perceba a visão de Paulo:
  Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho.
1 Coríntios 9.16 
Não é uma opção, mas uma determinação, não é um favor, mas uma obrigação individual de cada crente; é o elemento de indicação de sucesso da igreja aqui na terra.
Só é igreja no sentido pleno da palavra o grupo que efetivamente cumprem os objetivos da sua existência.
 A liderança cristã deve ser estabelecida a partir da missão. O líder só pode desenvolver seu papel se estiver disposto a se engajar integralmente na missão definida por Jesus.
Se, pensamos que estamos fazendo um favor a igreja ou ao Pastor, caímos no mais terrível dos erros: a burrice de achar que Deus depende de nós para cumprir seus objetivos.  Não podemos pensar como Elias: 
Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.
Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará.Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.1 Reis 19.14 -18

Enquanto Elias achava que somente ele servia a Deus, o Senhor havia reservado sete mil joelhos que se mantinham fiéis e que não haviam se curvado diante de baal.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Missão interna:

A missão interna da igreja encontra-se em Efésios 4:11-13 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores . A percepção de Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, é perfeita. Paulo está se referindo a lideranças espirituais da igreja estabelecidas por Jesus.
Estas lideranças não existem por acaso e não são cargos internos ou posições a serem conquistados. Existem para um fim específico que Paulo designa em seguida;
Querendo o aperfeiçoamento dos santos”  O fim é o aperfeiçoamento dos Cristãos, voltado à preparação de pessoas para a obra do Deus, para edificação do corpo de Cristo;
“Até que todos cheguemos” A missão inclui todos os membros do corpo de Cristo;
“à unidade da fé” É claro pois há um só corpo e um só Espírito... uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus (Efésios 4:4-6);
“e ao conhecimento do Filho de Deus”  Jesus é o centro do processo de crescimento e unidade da igreja.
O conhecimento pleno da sua pessoa é condição essencial para a vida cristã. Conhecer a Jesus é o centro da igreja.