Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aula 5 - Priorize o mais importante

Todo bom administrador (marido/mulher) sabe estabelecer  prioridades.
  Prioridade é o senso de percepção em estabelecer o que é mais  importante para o momento, e até mesmo para o futuro.  

Derepente  sua esposa está lavando roupa em um tanque baixo, um frio terrível  e você trocando as rodas do seu carro (roda esporte).  Isto é falsa aparência. É não estabelecer prioridades.

A prioridade numero um (1)  sempre causa bem estar ao lar.  Evitar  exibir falsa riqueza é  uma regra segura para a  economia no lar.   Provérbios 13:7

Tem vários crentes, isto em todas as denominações, que andam todo “empetecados.”  (parecem burguês) , mas na verdade, estão devendo tudo, com seus nomes sujos dependendo de cheques de outros sem falar que as vezes não costumam nem pagar as contas.

Não vão as reuniões  mais do que três  vezes com a mesma roupa, e já começam a reclamar  que estão  sem roupa para sair.

            Caro leitor,  o importante na vida ter o Espírito santo ter a consciência limpa manter a fé, é  o bem estar do lar  e não o que os outros irão pensar e falar de ti.  Pare de viver em função  do que os outros pensam, seja você.

Culpados

         Muitas situações são causadas por nós mesmos e, muitas vezes culpamos o diabo.tentamos colocar a culpa em Deus , tentamos descobrir porque que somos dizimistas da Igreja e o Devorador não é repreendido.  Mas na verdade o que  está  causando o problema é o próprio casal que não se entendem, não estabelecem  metas, não priorizam, não estão sendo uma só carne. 

É o marido se acomoda no ganho da esposa,  com isto ela se vê na condição de dominadora; A esposa não quer saber quanto o marido ganha, o negócio dela é gastar e não economizar;

Os dois trabalham e ganham bem, mas não conseguem dar conta do  recado, ou seja, do orçamento mensal. Está faltando critério com os gastos.

A própria natureza não desperdiça nada, pois está  inserida nela a idéia de economia. Como  diz:-  “Na natureza nada se perde tudo se aproveita.”

Regra Econômica Cristã

Existe a participação  humana e a divina.

A humana: Analisar, programar, priorizar, economizar, dizimar, etc.

 A Divina: Abençoar, dar força, prosperar, ensinar, dirigir (se dermos lugar);

Amanha aula 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário