Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Ensinamento 3 - A Lebre e a Tartaruga

Um dia a Lebre encontrou a Tartaruga e ridicularizou o seu passo lento e miudinho.
- Muito bem – respondeu a Tartaruga sorrindo. “Apesar de seres tão veloz como o vento, vou te ganhar numa corrida”.


A Lebre, pensando que tal era impossí­vel, aceitou o desafio. Resolveram entre elas que a raposa escolheria o percurso e seria o árbitro da corrida. No dia combinado, encontraram-se e partiram juntas.

A Tartaruga começou a andar no seu passo lento e miudinho, nunca parando pelo caminho, direto até á meta.
A Lebre largou veloz, mas algum tempo depois deitou-se á beira do caminho e adormeceu. Quando acordou, recomeçou a correr o mais rapidamente que pode. Mas já era tarde… Quando chegou á meta, verificou que a Tartaruga tinha ganho a aposta e que já estava descansando confortavelmente.


Moral da história:

Com perseverança, alcançamos todos os nossos objetivos!

Leia com atenção:                              
Surge quando menos se espera! A vida corre-lhe bem, tem um emprego, um horário fixo, uma vida estável…..de repente surgem problemas…a vida financeira complica-se, as despesas aumentam, surgiu mais um empréstimo para pagar este mês! Enfim, surgem uma série de complicações de que não estava à espera.

Acontece com todos…sim é verdade, acontece! E agora? O que fazer quando surgem estas situações…? Aí é que está a questão.

Muitas pessoas ao verem a sua vida nesta situação, perdem forças, têm medo, dúvidas e isso fá-las desistir….esta é uma atitude errada. Se a pessoa reagir assim, é obvio que vai ficar em baixo, pois nada a motiva, não existe visão de futuro, pois a situação está complicada.

A atitude certa nestes momentos é não ter medo nem dúvidas e sim ganhar coragem e força para não desistir. Pôr o cérebro a trabalhar, pois ele não serve só para pensar desgraça, ou seja, projete uma solução, tenha ideias, pense num objetivo. Você ao reagir desta forma vai ganhar motivação, vão surgir-lhe soluções que um dia jamais pensou, ou seja, vai despertar a sua Fé e ganhar forças para superar tudo, se não der certo, tente de novo.

Quem nunca desiste sempre alcança…quem desiste à primeira nunca conseguirá nada na vida! Lute por aquilo que tanto deseja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário