e o homem criou o mercado, o comércio, o consumo, o dinheiro.
O planejamento financeiro hoje é um desafio crescente para as famílias. À medida que a longevidade aumenta, graças aos avanços da medicina, as pessoas buscam conselhos e informações no intuito de prever necessidades futuras e enfrentar os momentos em que viverão com menores fontes de rendas. Entretanto, o melhor plano financeiro pode fracassar por falta de sabedoria que encontramos na Bíblia.
Uma coisa é clara: não podemos nos dar ao luxo de ignorar a realidade da importância do dinheiro, presente em todas as áreas da vida. A paixão por ele é a causa de boa parte dos crimes na sociedade. Sua ausência causa grande parte dos pesadelos da sociedade. Alguns o vêem como a raiz dos males, enquanto outros acreditam que seja fonte de grande bem.
Não se iludam, e o diabo tem armado ciladas usando as questões financeiras para provocar estresse, brigas, desavenças nas famílias e, assim, destruir lares; tudo isso a partir da forma como lidamos com o dinheiro. Desentendimentos sobre ele são a principal causa da desintegração matrimonial.
Talvez precisemos de outras fontes de planejamento financeiro para ajudar-nos a evitar colapsos com as dívidas, impostos e benefícios de aposentadoria, mas nunca encontraremos alguém com mais sabedoria e preocupação pelo nosso bem-estar do que Jesus. Neste, você pode confiar
“E lembrem-se disso: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” Mateus 28:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário