sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
1ª AÇÃO DE ESTRATÉGIA: TER UM ALVO
É impossível colocar em prática uma estratégia, ter metas, sem que se tenha um alvo.
Não se pode usar estratégias sem se ter um alvo.
Onde é que você quer chegar como empresário, profissional ou universitário? Fala-se muito de alvos, objetivos e sonhos em muitas palestras, mas poucos são aqueles que vivem realmente isso, e a prova disso é que os alvos, objetivos e sonhos de muitos já caíram em tão profundo esquecimento que nunca colocarão em prática ações de estratégia para os conquistar.
Pense agora: Qual é o seu ALVO? Você tem dúvidas a respeito do mesmo? Se quiser ter sucesso, tem que existir um ALVO, senão, nada feito! Ter um alvo é pensar nele sempre e o mesmo deve estar relacionado com o que você mais gosta de fazer, algo com que você se identifique. Se não existe um alvo, não existe o porquê agir, pois ninguém quer o “não sei o quê” e ninguém chega a “não sei onde”. Não se esqueça que a projeção do seu alvo está dentro da sua cabeça, que é uma fonte de ideias. Nunca diga: “Não sei o que quero!”. A sua cabeça é uma fonte de ideias e, para começar, você necessita de encontrar apenas uma!
Só se usa estratégia quando se tem um objetivo a atingir. As estratégias são criadas e devem ser colocadas em prática por aqueles que querem sair de um problema ou alcançar um objetivo económico e ter sucesso em ambos. Vamos, então, à definição de Estratégia: “é o conjunto de ações para se alcançar um fim ou objetivo
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Há vida após a morte?
“O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece... Morrendo o homem, porventura tornará a viver ?” (Jó 14:1-2,14)
Como Jó, quase todos nós já fomos desafiados por essa pergunta. O que exatamente acontece conosco depois que morremos? Simplesmente cessamos de existir? Todos vão para o mesmo lugar, ou vamos para lugares diferentes? Existem mesmo céu e inferno ?
A Bíblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).
O Senhor Jesus veio à terra para nos dar o dom da vida eterna. Jesus tomou para Si a punição que cada um de nós merece e sacrificou a sua própria vida.
Romanos 4:25 diz: “O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.”
Três dias depois, Ele provou que era vitorioso sobre a morte saindo da sepultura, em Espírito e carne. A ressurreição de Cristo foi um evento bem documentado.
A esperança do cristão está fixa no dia do retorno do nosso Senhor, e na ressurreição dos mortos. Embora seu corpo estando no pó, o mesmo não permanecerá nessa corrupção. Ele será levantado dentre os mortos. O corruptível se vestirá de incorrupção, e o mortal de imortalidade.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro (1Ts. 4:16).
Se a pessoa morrer hoje, e passarem muitos anos, esses anos para Deus são como Milésimos de segundos, um abrir e piscar de olhos.
Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. 2 Pedro3.8
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15.52
Essa é uma das razões pelas quais precisamos ser fiéis até a morte ou até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Assinar:
Postagens (Atom)