quinta-feira, 28 de junho de 2012
1ª AÇÃO DE ESTRATÉGIA: TER UM ALVO
É impossível colocar em prática uma estratégia, ter metas, sem que se tenha um alvo.
Não se pode usar estratégias sem se ter um alvo.
Onde é que você quer chegar como empresário, profissional ou universitário? Fala-se muito de alvos, objetivos e sonhos em muitas palestras, mas poucos são aqueles que vivem realmente isso, e a prova disso é que os alvos, objetivos e sonhos de muitos já caíram em tão profundo esquecimento que nunca colocarão em prática ações de estratégia para os conquistar.
Pense agora: Qual é o seu ALVO? Você tem dúvidas a respeito do mesmo? Se quiser ter sucesso, tem que existir um ALVO, senão, nada feito! Ter um alvo é pensar nele sempre e o mesmo deve estar relacionado com o que você mais gosta de fazer, algo com que você se identifique. Se não existe um alvo, não existe o porquê agir, pois ninguém quer o “não sei o quê” e ninguém chega a “não sei onde”. Não se esqueça que a projeção do seu alvo está dentro da sua cabeça, que é uma fonte de ideias. Nunca diga: “Não sei o que quero!”. A sua cabeça é uma fonte de ideias e, para começar, você necessita de encontrar apenas uma!
Só se usa estratégia quando se tem um objetivo a atingir. As estratégias são criadas e devem ser colocadas em prática por aqueles que querem sair de um problema ou alcançar um objetivo económico e ter sucesso em ambos. Vamos, então, à definição de Estratégia: “é o conjunto de ações para se alcançar um fim ou objetivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário