Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mente atualizada

 O processo de atualização em nossas carreiras deve ser contínua mas afinal o que significa atualizar-se? Atualizar-se vai mais além de uma pós graduação ou outra faculdade.
 Obviamente que isto também faz parte mas para muitas pessoas cursar outra universidade está fora de questão e nem por isso elas não podem estar atualizadas.
    Profissional de hoje deve estar de olho nas tendências, nos procedimentos de trabalho, nas novas tecnologias que estão chegando cada vez mais depressa.
 Isto significa que devemos conhecer e dominar completamente as atividades que executamos e a partir disto buscar formas de melhorar o que já existe.
     A atualização nada mais é do que aprender formas mais eficazes de efetuarmos nossas atividades,  foi assim quando surgiu a máquina de escrever, o telex, depois o aparelho de fax, o computador que otimizou praticamente todas as atividades e diminuiu o trabalho braçal de muitas profissões.
     Estar atualizado é estar capacitado para atuar e competir no mercado de trabalho mas também é necessário atualizar a mente.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
 A mente é a arma mais poderosa, e a maneira como você  a utiliza, é que te dará condições ou não de vencer na carreira .
Não aceite se tornar novamente escravo com o povo Hebreu que pensava em voltar para o Egito, mas vamos em frente, ainda que para isso precisamos nos sacrificar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário