Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os 5 inimigos mortais nas situações adversas

1 Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.
2 Quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo,
3 e dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje, vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que não desfaleça o vosso coração; não tenhais medo, não tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
4 pois o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar. (Deut.20:1-4)
O Coração desfalecido: Pessoas que vivem pelos sentimentos, se acham coitadinhas, sentem pena de si mesmo e dos outros, pois elas vivem pelas circunstâncias, quando surge algum problema ela desanima, não vê um futuro promissor na área que atua.
O medo: Medo de errar, medo de acertar, medo do desconhecido, medo de fracassar, medo de falir. O medo leva a pessoa a ficar neutralizada, paralisada diante das situações.
O Tremer: Pessoa nervosa complexada, que vive por aquilo que os olhos enxergam, por menor que seja o problema não enxergam o potencial de sua fé nem seu espírito competitivo.
O terror: Pessoas que fazem uma tempestade de um copo de água, fazem das adversidades verdadeiros monstros imbatíveis, já se enxergam falidas, endividadas, na miséria, na pobreza, doentes, desempregadas, humilhadas .
O Transparente: Nem todas as pessoa que nos rodeiam são bem intencionadas, muitos estão do nosso lado para roubar nossas idéias, é um funcionário que sai e leva os clientes, falando mal do antigo patrão, por isso, aquilo que Deus colocar dentro de nosso coração deve funcionar como uma receita de família, não podemos mostrar nem falar nada a ninguém, devemos ter mais estratégias no mercado de trabalho, seja no ramo empresarial ou profissional.            Pastor Everson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário