Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Teimosia ou perseverança

O que a pessoa deve fazer, se deve ou não continuar tentando?  Respondo prontamente “não, ela não deve continuar tentando.

 Ela deve sim continuar realizando”. Se ainda não obteve o resultado desejado, avalie, estude, aprimore e decida qual o melhor caminho a seguir. Se dará certo? Tudo posso Naquele que me fortalece.

A única certeza é que duvidando da sua capacidade de realização, com certeza você está contribuindo e muito para o seu insucesso. Realmente não gosto de falar de fracasso, pois para mim só existe fracasso quando desistimos ou não aprendemos nada.

Acabamos por dar voltas até chegar aonde queremos e desejamos estar. Um obstáculo na estrada vem acompanhado de uma placa de sinalização indicando desvio e, assim uma nova opção de caminho.

Muitas vezes, certos atalhos nos levam de encontro a certos compromissos que não cumpriríamos caso insistíssemos na trajetória anterior .

Digo mais: Quando você absorve o insucesso de hoje já começa a trabalhar pelo êxito de amanhã. Chamamos isso de resiliência. A melhor forma de recuperar o tempo perdido é não perder mais tempo. Abandone o olhar dos escombros e desenvolva a visão do novo projeto. Sem visão não há esperança e sem esperança não há poder de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário