Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uma Igreja com fome


A igreja vive e cresce somente pelas conversões de almas ganhas para o senhor Jesus e pela adição daqueles convertidos ao seu número de membros; portanto, se não for alimentada por verdadeiras conversões resultantes de um trabalho sólido, cedo ou tarde morrerá por falta de adições. Almas sendo salvas constituem uma transfusão de sangue para qualquer igreja.

louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2.47  

Deus é quem acrescenta à igreja, mas Ele o faz através de muito trabalho.

Uma igreja pode ser morta por falta de espiritualidade; temos que nos lembrar de que a degenerada Igreja de Roma [muito antes do início da Igreja Católica Apostólica Romana com o imperador Constantino, em cerca do ano 325 a.C.] foi uma vez uma igreja do Novo Testamento, até que perdeu a sua espiritualidade.

Heresia em doutrinas é primeiramente precedida por heresia em práticas; por exemplo, heresia que se expressa por uma vida carnal.

 Isto pode ser evitado quando seus membros viverem uma vida santificada (dedicada) dia a dia (não semana a semana, nem mês a mês). Mas dedicação requer renuncias e sacrifícios de negar-se a si mesmo, e aqueles que vivem de aparência que estão na igreja por estar não conseguem e estão relutantes em fazer isto.

Se não houver crescimento naquilo que é espiritual muito menos haverá no tocante a dízimos e ofertas que todos sabem que  é o sustento da igreja física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário